Botafogo perde para o Flamengo no primeiro jogo das semifinais do Carioca Sub-20

13 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo perde para o Flamengo no primeiro jogo das semifinais do Carioca Sub-20

Num jogo muito brigado e feio, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no CEFAT, e saiu atrás nas semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. O Glorioso precisará vencer por dois gols de diferença na quinta-feira que vem, na Gávea, para avançar. Os rubro-negros podem perder por um gol de diferença, já que fizeram melhor campanha na primeira fase.

O Botafogo começou o jogo atrás no placar. Logo aos quatro minutos, Luan cruzou da esquerda e o lateral Felipe Vieira, num lance de infelicidade, acabou marcando contra: Flamengo 1 a 0. O Glorioso, por sinal, teve muita dificuldade para construir jogadas.

O Flamengo seguiu controlando o jogo e conseguia até construir mais do que o Botafogo. O Alvinegro só conseguiu chegar com perigo no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Juninho escorou, Ryan arrancou em velocidade, costurou a defesa e obrigou João Fernando a fazer difícil defesa.

O Botafogo tentou sair mais para o jogo no segundo tempo, mas parou no fechado sistema defensivo do Flamengo, que se segurou muito bem. Aos 35 minutos, Reydson teve a melhor chance, após bola alçada na área, mas acabou cabeceando por cima. E os rubro-negros conseguiram sustentar a vitória até o apito final.

Próximos jogos do Botafogo

Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 10h, na Gávea, no jogo de volta das semifinais do Carioca Sub-20. Antes, domingo agora, o Glorioso recebe o Fluminense no CEFAT, às 15h, pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Local: CEFAT
Data-Hora: 09/09/2021 – 15h
Árbitro: Yago de Souza Figueiredo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Felipe Marinho Ferreira (RJ) e Idries Bulkool Bernstein (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Raí e Ryan (BOT); Gabriel Noga, Marcos Paulo, Daniel Cabral e João Fernando (FLA)
Cartões vermelhos: Daniel Cabral 46’/2ºT (FLA)
Gols: Felipe Vieira (contra) 4’/1ºT (0-1)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Felipe Vieira, Henrique Luro, Reydson e Vitor Marinho; Wendel (Pedro Lucas 43’/2ºT), Rai (Ryan 22’/1ºT) e Juninho; Kauê, Rikelmi e Gabriel Conceição (Christian 32’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

FLAMENGO: João Fernando; Luan, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo (Ítalo – Intervalo); Daniel Cabral, Max e Lázaro; Thiaguinho (Werton 34’/2ºT), Mateusão (Gabriel Barros 20’/2ºT) e André (Yuri 39’/2ºT) – Técnico: Fabio Matias.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas