Com tranquilidade, o Botafogo garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 ao derrotar o Floresta (CE) por 3 a 0 na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento, Kauê e Juninho marcaram os gols do Glorioso.
O Botafogo já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, no Ceará, e agora vai enfrentar o Avaí – que eliminou o Palmeiras – nas semifinais. A outra semifinal será entre Internacional e Coritiba. Os confrontos estão previstos para os próximos dois fins de semana.
O jogo
Com reforços da equipe profissional, o Botafogo começou sufocando o Floresta e perdeu três ótimas chances nos primeiros minutos: duas com Matheus Nascimento e outra com Juninho. Organizado, o time comandado por Ricardo Resende foi buscando espaços, apesar do excesso de preciosismo em alguns momentos.
O primeiro gol alvinegro saiu aos 35 minutos: Hugo rolou da esquerda e Matheus Nascimento, de biquinho, desviou para fazer 1 a 0. O Floresta deu um susto nos acréscimos do primeiro tempo: Ryan chegou a empatar, mas o gol foi anulado por conta do toque de mão do atacante.
No segundo tempo, com o forte calor, o jogo teve mais espaços e o Botafogo conseguiu deixar a vaga ainda mais bem encaminhada. Aos 16 minutos, em rápida jogada, Ênio tocou na saída do goleiro, Marcos Victor salvou em cima da linha e a bola voltou para Ênio, que tocou por cima para Kauê completar: 2 a 0.
Depois, foi a vez de Juninho acertar um bonito chute colocado da entrada da área aos 31 minutos para fechar o placar em 3 a 0.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo dá um tempo agora na Copa do Brasil Sub-20 e vai enfrentar a Portuguesa na próxima quarta-feira, às 10h, no CEFAT, buscando a primeira vitória no Campeonato Carioca. No próximo fim de semana começa a disputa semifinal contra o Avaí – a ordem dos mandos será definida por sorteio.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 FLORESTA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 23/05/2021 – 10h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Macell Fiúza, Arilson, Marcos Victor e Ryan (FLO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Matheus Nascimento 35’/1ºT (1-0), Kauê 16’/2ºT (2-0) e Juninho 31’/2ºT (3-0)
BOTAFOGO: Igo; Henrique Luro, Ewerton (Rai 31’/2ºT) e Reydson; Vitor Marinho (Daniel Fagundes 31’/2ºT), Wendel, Juninho (Marquinhos 39’/2ºT) e Hugo; Kauê (Rikelmi 23’/2ºT), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição 39’/2ºT) e Ênio (Gabriel 39’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.
FLORESTA: Wilder; Lázaro (Kayky Batista – Intervalo), Marcos Victor, Emanuel e Ismael (Juan 15’/2ºT); Dudu, Arilson e Athyrson (Adrielson 22’/2ºT); Ryan, Nicolas (Carlos Gabriel 37’/2ºT) e Samuel (Iarley – Intervalo) – Técnico: Macell Fiúza.









