RETRAÍDO, BOTAFOGO FICA POUCO COM A BOLA E PERDE PARA O FLUMINENSE NO NILTON SANTOS

370 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Matheus Nascimento em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2022
Vitor Silva/Botafogo

Muito desfalcado, sem conseguir ter a bola e retraído durante praticamente os 90 minutos, o Botafogo foi superado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e interrompeu uma sequência de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso fica na nona colocação, com 18 pontos.

Como é característico dos times de Fernando Diniz, o Fluminense teve um amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas com pouquíssimas finalizações. O Botafogo, repleto de desfalques, se fechou e conseguiu algumas boas estocadas nos contra-ataques. No primeiro deles, aos 14, Matheus Nascimento recebeu lançamento de Saravia, avançou, mas finalizou para fora.

Dez minutos depois, o Glorioso novamente chegou com perigo. Del Piage interceptou bola no meio-de-campo, Vinícius Lopes ganhou terreno e chutou, mas o goleiro Fábio fez a defesa em dois tempos. O Fluminense só foi conseguir finalizar com algum perigo aos 44 minutos: Jhon Arias chutou, a bola desviou em Victor Cuesta e saiu rente à trave direita.

No segundo tempo, o Botafogo seguiu tendo de correr atrás do Fluminense e, com isso, perdeu fôlego para conseguir até mesmo encaixar algum contra-ataque. O Tricolor continuou dominando e teve uma grande chance de fazer o primeiro aos 9 minutos: Jhon Arias ganhou de Vinícius Lopes com falta – ignorada pelo árbitro – e rolou para Cano, livre, chutar para fora.

O clássico seguiu naquele ritmo, mas o Botafogo também conseguiu uma oportunidade, aos 33: Saravia cruzou da direita, mas Erison acabou cabeceando por cima – a bola chegou um pouco atrás do que deveria. Porém, pouco depois, o Fluminense conseguiu marcar. Caio Paulista rolou da esquerda, Manoel ganhou de Carli e Cuesta, limpou Gatito e Saravia com um só drible e estufou as redes, fazendo um bonito gol: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo tentou enfim atacar mais, sem muita organização, e não conseguiu alterar o placar.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo vira a chave e agora foca na Copa do Brasil: quinta-feira, o Glorioso inicia as oitavas de final contra o América-MG, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Depois, o Fogão visita o Red Bull Bragantino, dia 4, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 26/06/2022 – 16h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: R$ 724.660,00 / 27.870 pagantes / 29.791 presentes
Cartões amarelos: Chay, Carli e Saravia (BOT); Nonato e John Kennedy (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Manoel 36’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kanu (Daniel Cruz 42’/2ºT), Joel Carli e Victor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Del Piage (Luís Oyama 28’/2ºT), Chay (Jeffinho 28’/2ºT) e Hugo; Vinícius Lopes e Matheus Nascimento (Erison 16’/2ºT) – Técnico: Vítor Severino.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins 34’/2ºT); Luiz Henrique, Cano (John Kennedy 24’/2ºT) e Jhon Arias (Felipe Melo 39’/2ºT) – Técnico: Fernando Diniz.

Classificação do Campeonato Brasileiro:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas