Botafogo B é goleado pelo Fluminense e põe em risco classificação no Brasileiro de Aspirantes

193 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo B é goleado pelo Fluminense e põe em risco classificação no Brasileiro de Aspirantes
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo B foi derrotado com facilidade pelo Fluminense por 4 a 0 nesta quinta-feira (4), no Estádio Luso-Brasileiro, e colocou em risco a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Glorioso segue na liderança do Grupo C, com 10 pontos, mas a situação não é mais tranquilo como era.

No outro jogo da chave, Sport e Náutico empataram em 1 a 1. Na última rodada, quinta-feira que vem, o Botafogo visita o Sport (8 pontos), na Ilha do Retiro, e vai precisar pelo menos empatar para avançar. Se perder em Recife, o Glorioso precisará torcer para que o Fluminense não vença o lanterna e já eliminado Náutico, nas Laranjeiras.

O jogo

Defendendo a invencibilidade e precisando de um empate para se classificar de forma antecipada, o Botafogo foi amassado pelo Fluminense logo no começo, com dois golaços. Aos 7 minutos, João Pedro abriu o placar com um chutaço de perna esquerda e, aos 11, o mesmo João Pedro cruzou de trivela para Samuel, de cabeça, fazer 2 a 0.

O Botafogo tentou atacar mais, mas não conseguiu assustar o gol tricolor, a não ser numa cobrança de falta de Vitor Marinho. E, no segundo tempo, o Fluminense matou o jogo. Aos 9 minutos, Marcos Pedro pegou o rebote e acertou o ângulo, fazendo 3 a 0. E o quarto saiu aos 23, novamente com Samuel, após linha de passe pelo lado direito.

Próximos jogos

Na rodada final da primeira fase, na próxima quinta-feira, o Botafogo visita o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro, enquanto o Fluminense recebe o lanterna e já eliminado Náutico, nas Laranjeiras, no meso horário.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 4 FLUMINENSE

Estádio: Luso-Brasileiro
Data-Hora: 4/8/2022 – 15h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Leite, Daniel Cruz e Rikelmi (BOT); Samuel, Yago e Davi (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: João Pedro 7’/1ºT (0-1), Samuel 11’/1ºT (0-2), Marcos Pedro 9’/2ºT (0-3) e Samuel 23’/2ºT (0-4)

BOTAFOGO: Leandro; Vitor Marinho, Henrique Vermudt, Ewerton e Vitor Hugo (Juan Mello 28’/2ºT); JP Galvão (Bruno Leite 31’/1ºT), Vinicius Amaral (Rhuan 28’/2ºT) e Juninho; Wagner (Joffre 13’/2ºT), Daniel Cruz (JP Bardales 13’/2ºT) e Rikelmi – Técnico: Lucio Flavio.

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Jhonny, Davi, Cipriano e Marcos Pedro (Rychelmy 42’/2ºT); Wisney, Yago (Edinho 22’/2ºT) e João Pedro (Emanoel 42’/2ºT); Gustavo Apis (Matheus Devellard 17’/2ºT), Samuel e Alexandre Jesus – Técnico: Cadu Antunes.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas