Debaixo de chuva, Botafogo empata com o Fluminense pelo Brasileiro Feminino A2

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Debaixo de chuva, Botafogo empata com o Fluminense pelo Brasileiro Feminino A2
Mailson Santana/Fluminense FC

Debaixo de chuva em Edson Passos, que teve portões fechados, o Botafogo empatou com o Fluminense em 0 a 0 neste sábado e manteve-se invicto no Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Gloriosas foram a quatro pontos e pularam para a liderança do Grupo B, mas o Bahia pode ultrapassá-las se vencer o Vasco neste domingo.

O clássico foi disputado com muito vento e uma chuva fina e insistente na Baixada Fluminense, o que parece ter afetado a partida. As duas equipes pouco criaram no primeiro tempo. A principal chance foi do Botafogo, já nos acréscimos: Laura arriscou de longe e a goleira Nágila Frutuôso fez uma grande defesa no alto.

Na segunda etapa, o Fluminense assustou na bola parada: aos 10 minutos, Drika cobrou falta com perigo e Yasmin fez grande defesa. O jogo ficou ainda mais complicado para o Botafogo depois que Káren recebeu o segundo amarelo e foi expulsa, aos 18, deixando as Gloriosas com uma a menos.

A partida foi paralisada aos 32 minutos por conta de uma queda bem feia da goleira Nágila Frutuôso, do Fluminense, que precisou ser atendida na ambulância. O clássico deu uma boa esfriada, mas o Fogão ainda assim quase saiu com os três pontos. Aos 49, após escanteio, Treyci completou na área e a goleira reserva Mari evitou o gol alvinegro com uma defesaça.

Próximos jogos do Botafogo

As Gloriosas voltam a campo apenas no próximo domingo para receber o Bahia, às 15h, novamente no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Na rodada seguinte, dia 10 de julho, o compromisso é novamente diante do Bahia, mas desta vez fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Giulite Coutinho
Data-Hora: 18/06/2022 – 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares (RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Káren (BOT); Thaíni e Ju Oliveira (FLU)
Cartões vermelhos: Káren 18’/2ºT (BOT); Thaíni 48’/2ºT (FLU)
Gols:

BOTAFOGO: Yasmin; Bruna (Miriam 19’/2ºT), Thamires, Káren e Sandra; Driely, Vitorinha e Laura (Treyci 25’/2ºT); Mayara Vaz, Juliana (Emily 19’/2ºT) e Kélen (Kamilla 41’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

FLUMINENSE: Nágila Frutuôso (Mari 37’/2ºT); Vilmara Braga, Roberta Santos, Bia Cardoso e Thaíni; Maria Luiza (Ju Oliveira 29’/2ºT), Bebel e Rivena Gomes; Dan Nunes, Nadine e Drika – Técnico: Ricardo Silva.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas