Num clássico bastante equilibrado e com confusão lamentável no fim, o Botafogo empatou com o Fluminense em 1 a 1 na manhã deste sábado (29), no Estádio Nilton Santos, e chegou aos quatro pontos no Grupo A do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe tricolor tem cinco pontos, ao fim de três rodadas.
O clássico começou com o Fluminense um pouco melhor. Aos 18 minutos, as tricolores quase abriram o placar, mas a goleira Yasmin salvou duas vezes em sequência, nas finalizações de Gadu e depois Sol Oliveira. As visitantes abriram o plicar três minutos depois: Káren cabeceou para trás, Sol Oliveira pegou, avançou e chutou cruzado e rasteiro, vencendo Yasmin: 1 a 0.
O Botafogo tentou reagir, melhorou um pouco nos minutos finais do primeiro tempo, mas conseguiu de fato levar mais perigo na etapa final. E obteve o empate numa pintura. Aos 16 minutos, Mayara Vaz cobrou falta com extrema categoria no canto e marcou um golaço, deixando tudo igual em 1 a 1. Placar que fez mais justiça ao que foi o jogo.
Nos acréscimos, houve uma confusão generalizada provocada pelo técnico do Fluminense, Hoffmann Túlio, com o banco de reservas do Botafogo. Ele acabou sendo expulso pela árbitra, mas mesmo assim não aceitou e precisou ser contido pelas próprias atletas tricolores. Um outro membro da comissão técnica do Flu também proferiu xingamentos à torcida alvinegra. Uma cena lamentável.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (6) para encarar o lanterna Cresspom, às 15h, no Abadião, em Ceilândia (DF). Depois, as Gloriosas voltam a atuar no Estádio Nilton Santos, dia 13, às 15h, diante do Minas Brasília.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 29/4/2023 – 11h
Árbitra: Rejane Caetano da Silva (Fifa/RJ)
Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Renda e público: Portões abertos
Cartões amarelos: Káren (BOT); Nath Rodrigues e Helô (FLU)
Cartões vermelhos: Hoffmann Túlio 52’/2ºT (FLU)
Gols: Sol Oliveira 21’/1ºT (0-1), Mayara Vaz 16’/2ºT (1-1)
BOTAFOGO: Yasmin; Bruna (Thaynara 55’/2ºT), Káren, Jana e Chai; Driely, Treyci (Camila Cruz 30’/2ºT) e Mayara Vaz (Japa 40’/2ºT); Kamilla (Maísa 40’/2ºT), Kélen e Drika (Valéria 30’/2ºT) – Técnico: Léo Goulart.
FLUMINENSE: Amanda Coimbra; Lorrany, Flavia Gil (Sarah – Intervalo), Nath Rodrigues (Helô 14’/2ºT) e Thaini (Mineira 22’/2ºT); Guedes, Duda Batista e Aninha; Geovana Alves (Isa Rangel 34’/2ºT), Gadu (Bebel 22’/2ºT) e Sol Oliveira – Técnico: Hoffmann Túlio.