Base: Raí marca de pênalti, e Botafogo empata com o Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20

Base: Raí marca de pênalti, e Botafogo empata com o Fluminense pelo Campeonato Carioca Sub-20
Nestor Ahrends/BFR

Num clássico bastante equilibrado, o Botafogo empatou com o Fluminense em 1 a 1 nesta sexta-feira, no CEFAT, pelo Campeonato Carioca Sub-20. As duas equipes dividem a sexta colocação, com seis pontos, mas podem ser ultrapassadas pelo Resende na sequência da quinta rodada.

O Fluminense saiu na frente logo no começo, com Felipe aproveitando uma falha de Kawan. O Botafogo estava melhor quando sofreu o gol, tentou reagir, mas o Tricolor se defendeu bem e quase fez o segundo novamente com Felipe, de bicicleta, aos 24 minutos.

Na segunda etapa, o Botafogo conseguiu o empate após Brendon ser derrubado dentro da área por Nathan. Raí cobrou o pênalti no meio do gol e deixou tudo igual, aos 17 minutos. O Fluminense quase voltou a ficar à frente num belo chute de Abner e, no último lance, Raí quase marcou o gol da virada, mas o goleiro tricolor fez uma grande defesa.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no sábado que vem, dia 30, para visitar o Resende, no Estádio do Trabalhador. O Campeonato Brasileiro Sub-20, que era para ter se iniciado na última quarta-feira, ainda não teve sua tabela divulgada pela CBF.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: CEFAT
Data-Hora: 22/04/2022 – 15h
Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
Assistentes: Rafael Braga Gonçalves e Hugo de Almeida Braga
Cartões amarelos: Kauê, Brendon, Reydson e Vitor Hugo (BOT); Alexsander (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Felipe 5’/1ºT (0-1) e Raí 17’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Felipe Vieira (Carlos Henrique 24’/2ºT), Kawan (Paulo 30’/2ºT), Reydson (Vitor Hugo 30’/2ºT) e Jefinho; Kauê, Wendel e Raí; Brendon, Sapata (Hugo Iglesias 12’/2ºT) e Maycon Vitor (Jhonnatha 12’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

FLUMINENSE: Cayo Fellipe; Daniel Ghiggino, Felipe, Damaceno (Caio Amaral 40’/2ºT) e Jefté; Nathan (Kennedy 40’/2ºT), Alexsander e Arthur; Freitas (Abner 16’/2ºT), Lucas Felipe (Hiago 27’/2ºT) e Guilherme (Luan Brito 16’/2ºT) – Técnico: Guilherme Torres.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários