O Botafogo chegou ao patamar dos principais times do Brasil no momento. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, o Alvinegro entrou no hall que conta com Fluminense e Palmeiras no futebol brasileiro.
– Botafogo, Fluminense e Palmeiras são os times que encantam neste momento. A eficiência do Cruzeiro chama atenção, a expectativa e realidade, mas falo de bola. O Cruzeiro seria um quarto passageiro. Meu discurso tem a ver com continuidade, com desenvolvimento de ideias, com o tempo. Essas construções podem até não dar certo na longa estrada, podem começar mal e precisam ser interrompidas, mas esses três têm o tempo como parceiro. O investidor muda piso, querem mudar o entorno, diminuir distância do campo para a arquibancada, como o River Plate, a estrada vai ficando bonita à medida que o tempo vai passando. No Palmeiras, o grande segredo é o treinador há um longo tempo e estrutura de continuidade. São lições que precisamos aprender – disse Lino, no “Seleção SporTV”.
O programa analisou também a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, neste domingo. O resultado manteve o Glorioso na liderança da competição.
– Tem impacto direto no jogo do Botafogo o gramado, o time se adaptando muito bem, a bola corre mais rápido, coloca como dificuldade para os adversários, que não sabem os atalhos. Ontem a estratégia foi anular um dos times que mais finaliza no Brasil. Não só anular, como jogar e sair com essa vitória – destacou Ana Thaís Matos.
– Apenas um chute na meta o Atlético deu, o que mostra muito a solidez defensiva. Até teve menos posse de bola o Botafogo, mas dominou o jogo, ficou em cima. Ter a posse de bola não quer dizer nada, às vezes não acontece nada. Foi a melhor atuação do Botafogo no ano na minha opinião – elogiou Conrado Santana.