BOTAFOGO PERDE CHANCES, CAI DE PRODUÇÃO NO FIM E SAI ATRÁS DO FLUMINENSE NAS SEMIFINAIS DO CARIOCA

174 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Philipe Sampaio - Botafogo x Fluminense
Mailson Santana/Fluminense FC

O Botafogo desperdiçou chances, acabou sucumbindo no fim e perdeu para o Fluminense por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. Domingo, às 16h, no Maracanã, o Glorioso vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a decisão.

O primeiro tempo do clássico foi bem ruim e, apesar do equilíbrio, o Botafogo esteve mais perto do gol do que o Fluminense. Logo aos três minutos, Daniel Borges acertou boa enfiada para Chay, o camisa 14 girou em cima de Nino e emendou o chute, mas a bola subiu demais e saiu sem perigo.

Do outro lado, Diego Loureiro nem precisou sujar o uniforme. No fim da etapa inicial, o Botafogo teve o lance mais perigoso. Já aos 47 minutos, após uma briga insana pela bola, Rikelmi dividiu com o goleiro Marcos Felipe e a bola saiu por cima, com perigo.

O Botafogo seguiu tendo as (poucas) melhores chances na etapa final. Logo aos três minutos, Kayque fez boa jogada, Chay cruzou rasteiro e a bola sobrou limpa para Matheus Nascimento, que acabou chutando rasteiro para fora, com o goleiro Marcos Felipe vendido no lance.

Depois, aos 23 minutos, Daniel Borges cruzou, Erison cabeceou e o goleiro Marcos Felipe fez uma grande defesa. No rebote, a bola pegou no braço de Yago Felipe, mas a arbitragem – só para variar – nem sequer foi ao VAR chegar o pênalti que deveria ter sido marcado. É a mesma dupla que prejudicou o Glorioso contra o Flamengo, na primeira fase.

Após o Botafogo desperdiçar as melhores chances, o Fluminense passou a pressionar mais. O goleiro Diego Loureiro fez duas grandes defesas, em chutes de Nonato e Matheus Martins. Mas, aos 35, o arqueiro não teve o que fazer: Jhon Arias recebeu de Yago Felipe livre e chutou forte para abrir o placar em 1 a 0 para os tricolores.

Próximo jogo

Botafogo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo confronto de volta das semifinais. Quem avançar, enfrentará o Flamengo na decisão, que ocorre em dois jogos entre os dias 30 de março e 3 de abril.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/03/2022 – 20h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)
Renda e público: R$ 273.455,00 / 7.726 pagantes / 8.422 presentes
Cartões amarelos: Kanu, Kayque e Barreto (BOT); André (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Jhon Arias 35’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto (Fabinho 32’/2ºT), Kayque (Breno 20’/2ºT) e Chay; Luiz Fernando, Matheus Nascimento (Erison 20’/2ºT) e Rikelmi (Vinícius Lopes 38’/2ºT) – Técnico: Lucio Flavio.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel e David Braz (Ganso 20’/2ºT); Calegari (Yago Felipe 20’/2ºT), André, Martinelli (Nonato 20’/2ºT) e Pineida (Cris Silva 49’/2ºT); Jhon Arias, Cano e Willian Bigode (Matheus Martins 28’/2ºT) – Técnico: Abel Braga.

VÍDEO | Gol e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas