Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo foca no público infantil com novos licenciamentos

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo foca no público infantil com novos licenciamentos
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ratifica sua estratégia de se aproximar cada vez mais do público infantil. No início do ano, o clube redesenhou seu mascote oficial, o Biriba, e agora busca explorar sua imagem através de produtos licenciados.

Ao entrar em outubro, o Botafogo lançou um perfume em parceria com a Jequiti e meias infantis com a Rikam. No planejamento interno do marketing, a expectativa é que mais produtos, que já estão em desenvolvimento, sejam lançados até o final do ano.

No novo desenho do Biriba, o Botafogo, em parceria com a Liga dos Mascotes, buscou envolver dois elementos muito impactantes para as crianças, o cachorro e a estrela. Além dele, o clube lançou outro mascote oficial, o Bira, irmão mais velho do Biriba, buscando atender a um público de 6 a 10 anos.

“Rejuvenescer a marca Botafogo é uma das principais metas do nosso plano estratégico. Para nos conectarmos com as crianças, nada como o Biriba, um personagem que desperta simpatia e engajamento. Modernizamos a identidade visual e desenvolvemos uma linha de produtos licenciados que vai potencializar essa relação”, disse Bernardo Netto, Coordenador de Licenciamento do Botafogo.

No planejamento interno do marketing, a expectativa é que mais produtos, que já estão em desenvolvimento, sejam lançados até o final do ano.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo FR 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: MKT Esportivo

Comentários