Botafogo formaliza ao Resende decisão de exercer opção de compra de Jeffinho

Botafogo formaliza ao Resende decisão de exercer opção de compra de Jeffinho
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo iniciou o processo para comprar Jeffinho. Segundo o “GE”, a diretoria alvinegra formalizou ao Resende, clube que detém os direitos federativos do jogador, que irá exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 1,2 milhões, como previsto no contrato.

Jeffinho está emprestado pelo Resende ao Botafogo até novembro, que é o prazo final para o Glorioso exercer a opção de compra. No entanto, a diretoria alvinegra já se antecipou no processo. O próximo passo é discutir o novo contrato do atacante, que receberá valorização salarial.

Destaque na vitória sobre o Athletico-PR no último sábado, Jeffinho tem atraído o interesse de clubes de Portugal, como Santa Clara, Marítimo e Paços de Ferreira. No futebol brasileiro, Santos e Goiás também já teriam procurado o Resende para conversar sobre o atacante de 22 anos.

Resguardado no contrato de empréstimo, o Botafogo só poderia ser superado mesmo pelo Lyon, parceiro do Resende. No entanto, John Textor, dono da SAF alvinegra, se tornou recentemente sócio majoritário do clube francês, o que faz a possibilidade de o Glorioso levar um “chapéu” ser descartada.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários