Botafogo formaliza ao Resende decisão de exercer opção de compra de Jeffinho

92 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo formaliza ao Resende decisão de exercer opção de compra de Jeffinho
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo iniciou o processo para comprar Jeffinho. Segundo o “GE”, a diretoria alvinegra formalizou ao Resende, clube que detém os direitos federativos do jogador, que irá exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos por R$ 1,2 milhões, como previsto no contrato.

Jeffinho está emprestado pelo Resende ao Botafogo até novembro, que é o prazo final para o Glorioso exercer a opção de compra. No entanto, a diretoria alvinegra já se antecipou no processo. O próximo passo é discutir o novo contrato do atacante, que receberá valorização salarial.

Destaque na vitória sobre o Athletico-PR no último sábado, Jeffinho tem atraído o interesse de clubes de Portugal, como Santa Clara, Marítimo e Paços de Ferreira. No futebol brasileiro, Santos e Goiás também já teriam procurado o Resende para conversar sobre o atacante de 22 anos.

Resguardado no contrato de empréstimo, o Botafogo só poderia ser superado mesmo pelo Lyon, parceiro do Resende. No entanto, John Textor, dono da SAF alvinegra, se tornou recentemente sócio majoritário do clube francês, o que faz a possibilidade de o Glorioso levar um “chapéu” ser descartada.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas