Por conta de protocolos sanitários, Gatito Fernández fica fora de convocação do Paraguai e não desfalca Botafogo

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Por conta de protocolos sanitários, Gatito Fernández fica fora de convocação do Paraguai e não desfalca Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, ficou fora da convocação do técnico Guillermo Barros Schelotto para os amistosos da seleção do Paraguai contra Japão e Coreia do Sul, na Ásia, dias 2 e 10 de junho. O motivo foram os protocolos sanitários da Covid-19 para atuar no Japão.

– Gatito não foi considerado porque temos que cumprir uma série de protocolos que não permitem a ele jogar domingo (dia de Coritiba x Botafogo) e chegar no Japão para fazer a bolha sanitária de três dias. Não haveria possibilidade de ele jogar no Japão, somente para viajar à Coreia do Sul – explicou Schelotto em conferência de imprensa.

Anthony Silva, do Puebla (MEX), e Juan Espínola, do Godoy Cruz (ARG), foram os goleiros convocados na lista divulgada nesta terça-feira dos atletas que atuam no estrangeiro. Na quarta, sairá a convocação dos jogadores que atuam no futebol paraguaio.

Liberado dos compromissos da seleção de seu país, Gatito não será problema para a sequência do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Se fosse convocado, o goleiro seria desfalque nos jogos contra Goiás, dia 6, no Estádio Nilton Santos, e Palmeiras, dia 9, no Allianz Parque.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas