Sem atuar pelo Botafogo desde setembro de 2020, Gatito Fernández voltou a treinar com o grupo há duas semanas, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados para jogos. De acordo com o site “GE”, o goleiro paraguaio segue em processo de recondicionamento e o clube adota cautela.
Alguns dos motivos são o bom momento da equipe e as atuações de Diego Loureiro. O Botafogo foca em trabalhar para que o retorno do Gatito seja na melhor forma possível, o que pode ocorrer ainda na Série B.
Há receio também sobre a falta de ritmo de jogo e, no caso de ir para o banco de reservas, sobre expectativa na torcida e pressão em Diego Loureiro. O paraguaio novamente não foi relacionado, desta vez para a partida contra o Goiás, nesta terça.