Botafogo perde para o Grêmio no Estádio Nilton Santos e segue sem vencer no Brasileiro Feminino

Botafogo perde para o Grêmio no Estádio Nilton Santos e segue sem vencer no Brasileiro Feminino
Arthur Barreto/Botafogo

Sob forte calor no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não conseguiu ser superior ao adversário e perdeu para o Grêmio por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As Gloriosas seguem com um ponto, na 12ª colocação.

Apesar de jogar em casa, o Botafogo não conseguiu se impor e o Grêmio foi superior na etapa inicial. Devido ao forte calor, no entanto, as chances perigosas foram poucas. Na principal delas, Driely salvou em cima da linha, e logo depois Michelle fez grande defesa, evitando o gol tricolor.

No segundo tempo, o Grêmio foi mais incisivo. Aos sete minutos, Cássia acertou o travessão. E, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Brito abriu o placar para as visitantes: 1 a 0.

O Botafogo quase empatou aos 36, com Nalon, de cabeça, após cobrança de escanteio do lado direito. Porém, pouco depois, o Grêmio marcou o segundo e garantiu a vitória: Cássia cruzou da esquerda e Giovaninha finalizou para as redes, fazendo 2 a 0.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo já no próximo domingo (24/3) para visitar o Palmeiras, às 10h, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Depois, as Gloriosas atuam no Estádio Nilton Santos contra o Real Brasília, quinta-feira que vem, às 15h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 GRÊMIO

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 21/03/2024 – 15h
Árbitra: Cássia França de Souza (DF)
Assistentes: Nayra da Cunha Nunes (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
Cartões amarelos: Kélen (BOT); Cássia (GRE)
Cartões vermelhos:
Gols: Brito 24’/2ºT (0-1) e Giovaninha 39’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Michelle; Bárbara, Nalon, Káren e Chai; Driely (Luciana Gómez 22’/2ºT), Jordana (Duda Basílio 22’/2ºT) e Mayara Vaz (Kewllen 17’/2ºT); Drika (Gabi Itacaré – Intervalo), Nath Fabem (Pâmela 34’/2ºT) e Kélen – Técnico: Jorge Barcellos.

GRÊMIO: Vivi Holzel; Dani Barão, Tayla, Brito e Caty (Raissa Bahia 14’/2ºT); Jessica Peña (Shashá 40’/2ºT), Dayana Rodríguez (Rafa Levis 14’/2ºT) e Raquel Fernandes; Cássia, Ludmila (Luana Spindler 14’/2ºT) e Giovaninha – Técnica: Rhaissan Passos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários