BOTAFOGO REAGE NO SEGUNDO TEMPO, VIRA SOBRE O GUARANÍ-PAR E FICA EM VANTAGEM NAS OITAVAS DA SUL-AMERICANA

Tiquinho Soares em Botafogo x Guaraní-PAR | Copa Sul-Americana 2023
Vitor Silva/Botafogo

Depois um péssimo primeiro tempo, o Botafogo foi muito melhor na etapa final e venceu o Guaraní-PAR de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (2), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta, em Assunção.

A equipe comandada por Bruno Lage iniciou a partida com alguns titulares preservados, mas as entradas de Segovinha e Tiquinho Soares no intervalo mudaram o panorama do jogo. O Glorioso agora joga por um empate na volta, no Defensores del Chaco, para avançar para as quartas de final.

O jogo

Logo com três minutos, o Guaraní-PAR abriu o placar: em boa trama pelo lado direito, Moreira rolou para a área e Romeo Benítez completou sozinho para fazer 1 a 0. O Botafogo estava longe de ser o time do Brasileirão, e os paraguaios balançaram as redes de novo aos 12, mas o belo gol de Néstor Camacho foi anulado.

Para se ter ideia, a primeira finalização perigosa do Glorioso só saiu aos 36 minutos: Marlon Freitas chutou com categoria de fora da área e a bola foi no travessão. Seis minutos depois, o Guaraní-PAR chegou com perigo de novo, numa ótima finalização de Néstor Camacho que saiu rente à trave.

Insatisfeito com o rendimento da equipe no primeiro tempo, Bruno Lage voltou do intervalo promovendo as entradas de Segovinha e Tiquinho Soares, e o Botafogo foi outro time. Aos 12 minutos, Eduardo quase empatou, mas o goleiro fez grande defesa. Logo depois, Tiquinho ajeitou e Eduardo finalizou de bicicleta, e Muñoz salvou de novo com uma defesaça.

O gol alvinegro estava amadurecendo e saiu em grande estilo. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado da direita, a zaga do Guaraní afastou e Hugo pegou a sobra de fora da área e acertou um chutaço no ângulo, de rara felicidade: 1 a 1.

Com o Guaraní acuado, o Botafogo foi com tudo para buscar a virada. Aos 32 minutos, Tiquinho Soares dominou na entrada da área e chutou com perigo. Depois, Segovinha chutou, Júnior Santos desviou e a bola saiu raspando a trave. E, aos 42, Júnior Santos sofreu pênalti de Romero. Tiquinho Soares bateu no meio do gol e virou: BOTAFOGO 2 a 1.

Próximos jogos do Botafogo

Botafogo e Guaraní-PAR voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Antes, o Glorioso tem importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro, domingo (6), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 GUARANÍ-PAR

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/8/2023 – 19h
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Leodán González (URU)
Renda e público: R$ 790.137,50 / 21.289 pagantes / 23.916 presentes
Cartões amarelos: Eduardo (BOT); Gil Romero, Martínez e Darío Ríos (GUA)
Cartões vermelhos:
Gols: Romeo Benítez 3’/1ºT (0-1), Hugo 20’/2ºT (1-1) e Tiquinho Soares 44’/2ºT (2-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio – Intervalo), Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes 36’/2ºT) e Eduardo; Gustavo Sauer (Matías Segovia – Intervalo), Janderson (Tiquinho Soares – Intervalo) e Victor Sá (Júnior Santos 27’/2ºT) – Técnico: Bruno Lage.

GUARANÍ-PAR: Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Riveros, Salomoni e José Moya; Moreira (Martínez 32’/2ºT), Gil Romero e Darío Ríos; Néstor Camacho (Barceló 32’/2ºT), Santander e Romeo Benítez (Gallardo 19’/2ºT) – Técnico: Juan Pablo Pumpido.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários