CAMPEÃO BOTAFOGO SE DESPEDE DA SÉRIE B COM EMPATE COM O GUARANI NO NILTÃO LOTADO

64 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

CAMPEÃO BOTAFOGO SE DESPEDE DA SÉRIE B COM EMPATE COM O GUARANI NO NILTÃO LOTADO
Vitor Silva/Botafogo

Até nunca mais, Série B! Em sua despedida da temporada, o campeão Botafogo empatou com o Guarani em 2 a 2 neste domingo, diante de mais de 33 mil torcedores no Estádio Nilton Santos, numa tarde de muita festa de seu torcedor. O Fogão fecha a campanha com 70 pontos, 21 a mais do que o Vasco e 22 a mais do que o Cruzeiro. SOBRAMOS!

Com o clima de festa desde a chegada do ônibus, o Botafogo fez um primeiro tempo bastante morno no Nilton Santos. É bem verdade que o Guarani, que precisava vencer, também não foi tão incisivo. O lance mais digno de registro foi a expulsão de Índio, que deu uma dura entrada em Warley e recebeu o segundo amarelo aos 36 minutos.

Mesmo com um a mais, o Botafogo saiu atrás do placar logo no começo do segundo tempo: após falta cobrada da direita, Ronaldo Alves fez de cabeça 1 a 0. O Glorioso melhorou depois das entradas de Ronald e Rafael e conseguiu empatar aos 24, com Marco Antônio, contando com desvio de Ronaldo Alves: 1 a 1.

O gol alvinegro encheu a torcida botafoguense de animação e a virada veio dez minutos depois. Chay jogou na área, Carlinhos cruzou a bola com extrema categoria e Rafael Navarro, de cabeça, fez 2 a 1. Êxtase total no Nilton Santos! Porém, aos 40, novamente na bola parada, o Guarani empatou com Lucão do Break: 2 a 2.

Próximos jogos do Botafogo

Agora é só em 2022. Campeão da Série B, o Botafogo retorna aos gramados em 19 ou 26 de janeiro do ano que vem, para estrear no Campeonato Carioca diante do Boavista, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 GUARANI

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 28/11/2021 – 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Renda e público: R$ 1.232.165,00 / 31.594 pagantes / 33.853 presentes
Cartões amarelos: Índio, Gabriel Mesquita e Samuel Santos (GUA); Rafael Navarro (BOT)
Cartões vermelhos: Índio 36’/1ºT (GUA)
Gols: Ronaldo Alves 2’/2ºT (0-1), Marco Antônio 24’/2ºT (1-1), Rafael Navarro 34’/2ºT (2-1) e Lucão do Break (GUA)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Rafael 14’/2ºT), Carli, Kanu e Carlinhos; Romildo (Matheus Frizzo – Intervalo), Luís Oyama e Chay (Ricardinho 39’/2ºT); Warley (Ronald 14’/2ºT), Rafael Navarro e Marco Antônio (Rafael Moura 39’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

GUARANI: Gabriel Mesquita; Samuel Santos, Ronaldo Alves, Thales (Carlão 30’/2ºT) e Bidu; Bruno Silva, Índio e Andrigo; Pablo (Eduardo Person 23’/2ºT), Lucão do Break e Júlio César (Renanzinho 42’/2ºT) – Técnico: Daniel Paulista.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas