Botafogo inaugura sala de acolhimento para torcedores com Transtorno do Espectro Autista no Nilton Santos

Botafogo inaugura sala de acolhimento para torcedores com Transtorno do Espectro Autista no Nilton Santos
Divulgação

Com objetivo de tornar o Nilton Santos cada vez mais inclusivo, o Botafogo inaugurou o Aconchego Glorioso, sala sensorial para torcedores com Transtorno do Espectro Autista, no último sábado, durante o jogo com o Cuiabá. O espaço, que foi construído em parceria com o Instituto Adimax e a Recriare, reforça o compromisso social do Clube com a acessibilidade de todos os alvinegros.

Adaptada e localizada  no Setor Leste Inferior do estádio, a sala oferece acolhimento e apoio às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Aconchego Glorioso tem quarenta metros quadrados, conta com elementos que contribuem para a regulação emocional e conforto do portador do transtorno como: almofadas ponderadas, plataforma suspensa, piscina de bolinhas, parede de escalada, dentre outros. 

“Sabemos que o caminho para um mundo totalmente inclusivo é longo, mas dar esse passo no Estádio Nilton Santos nos orgulha. Em parceria com a Recriare e o Instituto Adimax, a casa de todos os botafoguenses passa a ficar mais inclusiva e segura para os nossos torcedores com TEA e suas famílias” declarou Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.

O Aconchego Glorioso foi construído no Nillton Santos pelo Botafogo em parceria com o Instituto Adimax, patrocinador, e com a Recriare, especialista em atendimento à pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Juntas pela inclusão, as empresas desempenharão papel fundamental na construção de um estádio cada vez mais acessível e seguro para todos.  

“Com esse programa não desejamos apenas proporcionar a inclusão de pessoas do espectro autista, mas tornar o estádio um lugar seguro e acessível para as famílias autistas. É seguro saber que é possível frequentar esse ambiente e ter um suporte caso ocorra uma crise, ou descompensação no portador do transtorno”, afirmou André Sano, coordenador de programas sociais do Instituto Adimax.

“Para nós, da Recriare, é um privilégio sermos convidados a participar de um projeto que reflete nossos valores e nosso compromisso com a inclusão social e a construção de uma sociedade mais equânime. Este novo espaço possibilita o acolhimento das diversidades dentro do espectro autista respeitando e acolhendo as necessidades de todos,” finalizou Carlos Magno, fundador da Recriare.

ACESSO 

Como já estabelecido por Lei, torcedores com Transtorno do Espectro Autista possuem direito à gratuidade nos jogos no Nilton Santos. Para acessar a sala, que fica localizada no Setor Leste Inferior, basta a criança se encaminhar ao local junto do seu responsável.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários