O Botafogo soltou nota oficial na noite desta sexta-feira (23/5) informando que, alinhado com autoridades brasileiras, iniciou processo para cancelar os ingressos dos torcedores da Universidad de Chile que adquiriram lugares para setores destinados aos alvinegros no Estádio Nilton Santos para a partida da próxima terça-feira (27), pela Libertadores.
Torcedores da La U esgotaram a carga visitante de 2 mil lugares do setor Sul, e alguns começaram a adquirir ingressos do setor Oeste, inclusive postando prints nas redes sociais e se organizando para tentarem entrar juntos no estádio.
Na nota, o Botafogo disse que os torcedores chilenos serão bem-vindos no setor Sul e que acionou as forças de segurança para garantir o acesso tranquilo ao Estádio Nilton Santos na partida de terça-feira.
Veja a nota oficial abaixo:
O Botafogo informa que todos os ingressos da carga regulamentar destinada à torcida visitante para a partida entre Botafogo x Universidad de Chile, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, que será realizada na próxima terça-feira (27) no Estádio Nilton Santos, foram comercializados e estão esgotados.
Após um processo de análise interna, o Clube identificou que torcedores chilenos adquiriram entradas para outros setores do estádio de forma indevida. Alinhado com as autoridades brasileiras, o Botafogo iniciou automaticamente o processo de cancelamento desses ingressos.
O Clube reforça que a segurança da partida é de sua responsabilidade e que os torcedores do time adversário não poderão acessar outros setores que não sejam o Setor Sul. O Botafogo já informou tanto à CONMEBOL quanto à Universidad de Chile para que fortaleçam esta mensagem junto aos torcedores visitantes.
Os torcedores da Universidad de Chile com ingressos para o setor correto serão bem-vindos. O Botafogo acionou as forças de segurança a fim de preparar um esquema logístico especial para garantir o acesso seguro dos torcedores da equipe chilena no dia do duelo. Mais atualizações sobre o tema serão divulgadas em breve.