O Botafogo informou ao “GE” que o problema que afetou o sistema de energia do Estádio Nilton Santos e provocou sucessivas quedas nos refletores no último sábado na partida contra o Athletico-PR foi solucionado nesta terça-feira (25/10).
Desta forma, o estádio encontra-se em plena operação para o show de Roger Waters, no próximo sábado. E, consequentemente, tudo estará normalizado para o jogo contra o Cuiabá, domingo, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro–2023.
Segundo a reportagem, os apagões aconteceram por causa de um pico de energia na região, o que fez com que o disjuntor geral desarmasse – os geradores foram acionados, mas não deram conta da demanda. A Light, por sua vez, disse que não houve problemas no bairro e que o defeito era interno, de responsabilidade do Botafogo.