Botafogo inicia novo ciclo de jovens aprendizes; CEO Jorge Braga recepciona

Jorge Braga e Jovens Aprendizes no Botafogo
Divulgação/Botafogo

Oportunizando o ingresso de jovens no mercado de trabalho e ampliando suas qualificações, o Botafogo deu início a um novo ciclo de jovens aprendizes no clube. Serão 16 adolescentes cumprindo funções em cinco departamentos, encarando seus primeiros desafios profissionais.

Recepcionados pelo CEO Jorge Braga, os jovens se apresentaram no Estádio Nilton Santos na manhã da última terça-feira (09/02), conheceram o espaço e tiveram a oportunidade de entender como o clube funciona internamente.

“Ás vezes não percebemos a dimensão do fator emocional no futebol, é a realização e a identificação pessoal de um indivíduo ou de uma família. Aprendi a respeitar isso quando vim para o futebol, porque nunca é só uma partida. Essa emoção e responsabilidade de fazer parte da vida de milhões de pessoas é algo que levamos muito a sério aqui”, constatou Jorge Braga.

Buscando aprofundar seus conhecimentos e aprendizados na área que gosta, Yana Gomes, 19 anos, não tem dúvidas das experiências que pode extrair durante este ano no clube.

“Eu trabalho com futebol há dois anos, produzindo conteúdo para as redes sociais. Me matriculei em uma faculdade de jornalismo, conseguindo juntar duas paixões: a comunicação e o futebol. Recebi a oportunidade de vir para o Botafogo, um clube tradicional, e estou muito feliz com a oportunidade de aprender com a equipe daqui”, disse a estudante.

Com apenas 16 anos, Michel Bastos cresceu torcendo para o Botafogo e sonhando em algum dia, estar inserido na rotina do clube que ama, somando e colaborando para a evolução do Alvinegro.

“Ter a oportunidade de trabalhar no time do coração é uma experiência muito boa. Nesta turma sou o mais novo, então vou buscar muito conhecimento com pessoas com mais experiência e espero amadurecer ao lado de todos. É a realização de um sonho fazer parte de um clube mundialmente conhecido e com uma marca forte”, comentou.

Dando continuidade ao projeto de sucesso em parceria com o Senac, o Gerente de RH do Botafogo, Axel Mandarino, está confiante com esta nova fase e entende a importância deste programa para o coletivo.

“Nós iniciamos o projeto de novos jovens aprendizes em parceria com o Senac, com duração de 12 meses. Buscando trazer novas caras e um novo fôlego para o Botafogo, durante este processo de transformação no clube. São jovens iniciando suas trajetórias profissionais, muitos deles têm entre 18 e 22 anos de idade. É o pontapé inicial de um projeto de carreiras no Alvinegro, para rejuvenescer todo nosso headscout. Será subdividido para cinco grandes áreas: recursos humanos, marketing, financeiro, jornalismo e jurídico. Todo o clube será agregado”, explicou Axel.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários