Botafogo inicia quartas de final do Brasileiro Sub-20 contra o Atlético-MG neste domingo, no Nilton Santos

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo inicia quartas de final do Brasileiro Sub-20 contra o Atlético-MG neste domingo, no Nilton Santos
Thiago Ribeiro/Botafogo

A equipe sub-20 do Botafogo dará início, neste fim de semana, à fase mata-mata do Campeonato Brasileiro de 2021. Assim, o Glorioso irá enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo (17/10), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição. A partida terá transmissão da Band e da CBF TV.

No duelo da primeira fase diante do Galo, o Botafogo saiu vitorioso por um placar de 3 a 2, em jogo disputado no CEFAT, em Niterói, pela 14ª rodada, no dia 5 de setembro. Capitão do sub-20 alvinegro, o meia Juninho comentou sobre a expectativa para o confronto contra o time mineiro.

“Estamos bastante confiantes e sabemos que não será um jogo fácil, mas fizemos uma ótima semana de treinos e vamos fortes para sair com a classificação”, disse o camisa 10 do Fogão.

Classificado em 6º lugar com 33 pontos nas 19 rodadas, o Botafogo irá disputar a partida de volta contra o Atlético na próxima sexta-feira (22/10), no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. O técnico Ricardo Resende falou sobre como sua equipe encara o mata-mata do Brasileirão que vem pela frente.

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar diretoria, comissão técnica e staff, que deram todo o suporte para que os atletas pudessem desempenhar um ótimo futebol dentro de campo e nos levassem às quartas de finais dessa competição tão difícil que é o Campeonato Brasileiro. Agora temos um jogo decisivo contra o atual campeão brasileiro da categoria, o Atlético Mineiro. Sabemos da dificuldade que será esse confronto, mas estamos muito motivados e mobilizados para já na primeira partida, em casa, no Nilton Santos, fazer um grande jogo, conseguir levar uma vantagem para o jogo de volta, em Minas Gerais, e alcançar essa vaga para as semifinais”, afirmou o treinador do Glorioso.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas