Botafogo inicia trâmites para registrar Lucas Fernandes, que deve fazer exames em Portugal; veja detalhes do contrato

Botafogo inicia trâmites para registrar Lucas Fernandes, que deve fazer exames em Portugal; veja detalhes do contrato
Divulgação/Portimonense

Após fechar a contratação do meia Lucas Fernandes junto ao Portimonense, o Botafogo já corre para regularizar o jogador. Segundo o jornalista Matheus Mandy, o Glorioso já enviou o TMS (documento para fazer a transferência internacional) e aguarda o retorno da documentação do empréstimo pelos portugueses.

Para acelerar a tramitação, Lucas Fernandes deve fazer exames ainda em Portugal, segundo o jornalista Matheus Medeiros. Isso porque o Botafogo precisa registrá-lo até esta terça-feira, data do fechamento da primeira janela de transferências do futebol brasileiro. O jogador deve viajar em seguida para o Rio de Janeiro.

Lucas Fernandes chegará ao Botafogo por empréstimo até dezembro de 2023. De acordo com o repórter Venê Casagrande, do SBT, a negociação acabou se arrastando além do esperado porque o Portimonense pediu para esperar o clube atingir 32 pontos no Campeonato Português, o que aconteceu na rodada do fim de semana.

No contrato de empréstimo entre Botafogo e Portimonense, o Glorioso é obrigado a adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por € 3,8 milhões (R$ 19,4 milhões) se metas forem atingidas. De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, do portal português “SIC Notícias”, essa meta seria participar de pelo menos 70% dos jogos durante a vigência do contrato.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter dos jornalistas Venê Casagrande (SBT), Matheus Mandy e Matheus Medeiros

Comentários