Botafogo iniciará pré-temporada no dia 8 de janeiro, planeja Luís Castro: ‘Precisamos de 4 semanas para colocar o time em competição’

47 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo iniciará pré-temporada no dia 8 de janeiro, planeja Luís Castro: ‘Precisamos de 4 semanas para colocar o time em competição’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo segue trabalhando visando o amistoso contra o Crystal Palace, dia 3 de dezembro, em Londres, mas o técnico Luís Castro já definiu o planejamento para 2023. O time principal se reapresentará apenas no dia 8 de janeiro, apesar de sua vontade de dar mais tempo de descanso aos atletas. O Glorioso vai iniciar o Campeonato Carioca com o time B.

Viemos de uma temporada muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição – revelou Castro, em entrevista coletiva.

O técnico alvinegro falou também sobre o jogo contra o Crystal Palace, ressaltando o nível físico distinto entre os dois times.

As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece. Vai ser difícil para nós, porque eles estão em competição e nós vamos para férias. O Textor tem um grupo de equipes e nos dá essa oportunidade de intercâmbio. É uma boa iniciativa – afirmou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas