Com dois de Gabriel Conceição, Botafogo vence Internacional de virada e sobe na tabela do Brasileiro Sub-20

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Gabriel Conceição - Botafogo x Internacional - Campeonato Brasileiro Sub-20
Reprodução/CBF TV

Com dois gols de Gabriel Conceição e ótimas atuações de Rikelmi e Vitinho, o Botafogo derrotou o Internacional de virada por 3 a 2 neste sábado, no CEFAT, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso foi a 20 pontos e assumiu a quarta colocação, dando mais um passo para conseguir uma vaga nas quartas de final.

O Botafogo começou mal no jogo e o Internacional saiu na frente. Logo aos dois minutos, Jonathan tabelou pelo meio e o chute acertou do lado de fora da rede. Depois, aos sete minutos, Jonathan cobrou falta da esquerda, Vinícius Mello cabeceou livre de marcação e fez Inter 1 a 0.

Depois disso, o Glorioso passou a dominar as ações. Aos 18, um lance incrível: Juninho pegou a sobra na entrada da área e a bola acabou batendo em Gabriel Conceição, que estava caído dentro da pequena área, impedindo o gol. No lance seguinte, porém, Rikelmi cruzou, Gabriel Conceição cabeceou para o meio e Vitinho empatou: 1 a 1.

O Botafogo seguiu em cima e estava com o baixinho Rikelmi em tarde inspirada. Aos 25 minutos, ele recebeu lançamento da direita e chutou cruzado, passando rente à trave. Depois, aos 31, Rikelmi dominou de letra e fez fila: passou por meio time do Internacional, chutou cruzado e a bola saiu por cima. Seria um gol de placa (veja abaixo).

A virada alvinegra saiu no segundo tempo. Não sem antes o Internacional ter um gol anulado, aos 10. Depois, só deu Botafogo. Aos 16 minutos, Kauê cruzou da direita e Gabriel Conceição, de joelho, escorou para o gol: 2 a 1. Cinco minutos depois, Henrique Luro cabeceou para o meio e Gabriel Conceição fez o segundo dele: 3 a 1.

Com a vantagem, o Botafogo teve ainda mais espaço e poderia ter construído uma goleada. Aos 25 minutos, Gabriel Conceição foi lançado e o goleiro Anthoni evitou o hat-trick do camisa 9, saindo bem do gol. Depois, aos 30, o artilheiro do jogo foi garçom e rolou para o meio, mas Wendel escorou por cima.

O Internacional conseguiu diminuir com Matheus Cadorini, já aos 35 minutos, e foi para o abafa no final. A pressão colorada foi até o fim, mas o Botafogo conseguiu sustentar o placar e mais uma excelente vitória na competição.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a jogar pelo Brasileiro Sub-20 no próximo domingo, contra o Santos, novamente no CEFAT. Antes, na quarta-feira, o Glorioso fecha a primeira fase do Carioca Sub-20 diante do Macaé, também no CEFAT, às 15h.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 2 INTERNACIONAL

Local: CEFAT
Data-Hora: 14/08/2021 – 14h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Juan (BOT); Vinícius Tobias, Matheus Dias e Felipe (INT)
Cartões vermelhos:
Gols: Vinícius Mello 7’/1ºT (0-1), Vitinho 19’/1ºT (1-1), Gabriel Conceição 16’/2ºT (2-1), Gabriel Conceição 21’/2ºT (3-1) e Matheus Cadorini 35’/2ºT (3-2)

BOTAFOGO: Lucas Barreto; Vitor Marinho, Henrique Luro, Pedro Lucas e Juan (Guilherme Liberato 38’/1ºT); Wendel, Kauê e Juninho; Vitinho (Rai 39’/2ºT), Gabriel Conceição (Ryan 31’/2ºT) e Rikelmi (Felipe Vieira 39’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

INTERNACIONAL: Anthoni; Bernardo, João Pedro, Felipe e Jonathan; Lucas Vital, Matheus Dias (Igor 28’/2ºT) e Allison (Pedrinho 28’/2ºT); Vinicius Tobias (Nicolas 19’/2ºT), Matheus Cadorini e Vinícius Mello – Técnicos: João Miguel e Leonardo Martins.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas