Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

07/03/26 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Libertadores

03/03/26 às 21:30 - Monumental Banco Pichincha

Escudo Barcelona-EQU
BSC

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Boavista
BOA
Ler a crônica

Botafogo investe em novo tratamento a laser para acelerar recuperação de lesões musculares

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo investe em novo tratamento a laser para acelerar recuperação de lesões musculares
Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Atlético-MG estão em processo de compra de um novo tratamento a laser que foi recentemente liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para acelerar os atletas na recuperação de lesões musculares. A informação é do “O Globo”.

O Flamengo foi o primeiro clube a já ter importado o aparelho, já utilizando o novo tratamento na grave lesão que o uruguaio Arrascaeta sofreu na coxa esquerda. Os procedimentos com a nova tecnologia podem acelerar a recuperação em até 20%.

– O atleta de futebol é levado ao extremo o tempo todo, e precisamos proporcionar uma recuperação rápida para eles. Os tratamentos com laser foram fundamentais para nós. Na prática, os novos equipamentos melhoraram entre 10% a 20% o prazo de retorno dos nossos atletas, um resultado significativo quando falamos em alta performance – explicou Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

De acordo com a reportagem, o novo protocolo proporciona “Maior circulação sanguínea e alívio na dor, possibilitando a melhor regeneração dos tecidos lesionados”. A expectativa é de que Botafogo e Atlético-MG terminem o processo de importação ainda este ano.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários