Depois de garantir o acesso para a Série A do Brasileiro, o Botafogo tenta avançar nas renovações contratuais com os destaques do atual elenco. Em entrevista ao “Lance”, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, explicou como está o andamento destas conversas.
– Estamos buscando manter uma base. Já começamos a conversar com representantes, com alguns clubes que são detentores de alguns jogadores, alguns atletas nossos também, para tentar a renovação. Há algumas conversas avançadas, outras em estágio inicial, mas como nosso foco é buscar o título, estamos guardando isso bem a sete chaves – afirmou.
Alguns titulares da campanha da Série B que estão com contrato no fim são os volantes Barreto, Luís Oyama e Pedro Castro e os meia-atacantes Warley e Marco Antônio. Os dois primeiros estão emprestados pelo Mirassol, enquanto o último pertence ao Bahia. Daniel Borges e Gilvan devem renovar por conta de gatilhos contratuais.
Porém, nenhuma renovação parece tão difícil quanto a do artilheiro Rafael Navarro. O jogador tem negociações avançadas para assinar com o Minnesota United, dos Estados Unidos, mas a diretoria alvinegra não desistiu de permanecer com o camisa 99.
– Continua difícil, ele se valorizou muito durante a temporada, o que é natural. Temos uma ideia para essa reta final e estamos esperançosos. Vamos usar todas as nossas armas para tentar mantê-lo – disse Freeland.