Jordan Barrera tem apenas cinco minutos em campo com a camisa do Botafogo, mas o clube crê que ele está mais pronto para contribuir depois de se destacar pela Colômbia na Copa do Mundo Sub-20.
Segundo o jornalista Bernardo Gentile, em live no canal do FogãoNET no YouTube, o Botafogo considera internamente que o jovem de 19 anos ganhou mais “casca” e rodagem ao ser um dos protagonistas da seleção colombiana, semifinalista da competição.
Atuando como um meia, Barrera deu duas assistências em quatro jogos no Mundial Sub-20, mas se lesionou nas quartas de final. O jogador foi eleito um dos principais destaques da competição pelo jornal espanhol “Marca”, enquanto o técnico de sua seleção afirmou que ele pode se tornar o melhor jogador da história do futebol do país.
– Eu disse uma coisa ao Jordan. Se ele treinar em alto nível, ele pode ser o melhor jogador da história do futebol colombiano. Porque ele é um garoto que tem muito talento, que tem o último passe, pode jogar como volante, ponta, armador, meio-campista criativo… Ele vai ser o melhor do futebol colombiano se treinar nesse nível, de poder jogar em qualquer das posições, mas se treinar como um meia criativo típico, vai ficar, vai provavelmente acabar jogando no nosso país. Se treinar e se esforçar, porque tem uma biotipo físico impressionante, acho que pode aproveitar ao máximo sua qualidade – afirmou César Torres à “ESPN Colômbia” no último dia 25.
Barrera sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Ao lado de Álvaro Montoro, a dupla iniciou a fase de transição no gramado na última semana e tem grandes chances de reforçarem o Botafogo no jogo contra o Sport, na próxima terça-feira (18/11), pelo Campeonato Brasileiro.








