Como as denúncias de John Textor sobre manipulação de resultados afetam o elenco do Botafogo? Na realidade, não afetam. Perguntado sobre o assunto, o atacante Júnior Santos preferiu não se aprofundar no tema, deixando-o para o empresário americano e os órgãos competentes.
– Particularmente, não quero falar do que aconteceu ano passado. É claro que qualquer situação de manipulação tem que ser investigada e punida, se houver. Textor falou, vai dar seguimento com os órgãos competentes. A gente está focado em jogar futebol e fazer o melhor pelo Botafogo. Os órgãos competentes vão ter a sensibilidade de apurar. Nós jogadores temos que estar focados no próximo jogo e no Botafogo – disse Júnior Santos.
O jogador comentou ainda a derrota por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, na estreia na fase de grupos da Libertadores.
– Temos que dar resposta dentro de campo, trazer confiança para o torcedor, como fizemos nos últimos jogos. Conversei com meus companheiros para termos calma, tocar a bola, achar espaços. Não fizemos boa partida. A mensagem que passo para o torcedor é que a equipe tem que trabalhar para dar a volta por cima e trazer o torcedor novamente. Sempre falo do coletivo, coletivamente não fomos bem. É sempre todo o grupo. Não fizemos bom jogo, temos que reconhecer e trabalhar. Quando formos bem, o individual vai aparecer – afirmou Júnior Santos, antes de falar de Artur Jorge, novo treinador.
– Todo mundo que chegar para agregar vai ser bem recebido. Vamos esperar ele (Artur Jorge) se apresentar para recebê-lo bem, de braços abertos, e dar seguimento a esse trabalho – concluiu.