O Campeonato Carioca tem suas curiosidades. Apesar de o regulamento determinar que os jogadores precisavam aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj até a última terça-feira para estarem aptos a disputar a primeira rodada, Kayque e Vitor Marinho, do Botafogo, são exceções e poderão atuar. É o que informa o jornalista Matheus Mandy.
Segundo o repórter, houve um erro de sistema no Bira da Ferj, causado por “fluxo muito grande“. Mas os dois jogadores foram protocolizados corretamente antes do prazo final, no dia 17.
Assim, o lateral-direito Vitor Marinho, que assinou contrato até 2025, e o volante Kayque, que renovou o contrato de empréstimo junto ao Nova Iguaçu por mais seis meses, estarão à disposição do técnico Enderson Moreira para o jogo de terça, contra o Boavista.
Vitor Marinho e Douglas Borges também estão no BID. Vitor Marinho foi comprado junto ao Resende e assinou até o final de 2025. Tanto ele, quanto Kayque, estão liberados para jogar na estreia.
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 19, 2022
Klauss, Gatito e Daniel Borges também estão regularizados no BID
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 19, 2022
Carlinhos no BID
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 19, 2022
Só confirmando aqui: Kayque e Vitor Marinho estão sim liberados para a estreia. Nomes só não apareceram no Bira ontem por erro de sistema (fluxo muito grande). Ambos foram protocolizados no dia 17.
— MatheusMandy (@matheusmandy) January 19, 2022