O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de seu Benemérito Antônio Noronha, na noite do último domingo (03/04). O Clube deseja força aos familiares e amigos neste momento de dor e perda irreparável.
Noronha dedicou uma vida de amor ao Glorioso. Além de ser sócio-proprietário e ter exercido o cargo de Diretor de Patrimônio, sua relação com o Alvinegro começou muito antes de seu nascimento.
Ele era sobrinho de Julio Noronha, o professor de álgebra que interceptou, na sala de aula, em 1904, o bilhete que daria origem à fundação do futebol do Clube.
Por duas décadas, entre os anos 60 e 70, Noronha, ao lado de Flávio Ramos e Braz Pepe, foi responsável pelo recadastramento de troféus, obtendo papel importante nos registros de glórias e na preservação da história botafoguense.
De luto e em lembrança simbólica, a bandeira do Botafogo, na sede histórica de General Severiano, ficará a meio mastro. Será solicitado à CBF homenagem póstuma de “minuto de silêncio”, antes da partida contra o Corinthians, pela estreia do Campeonato Brasileiro, em memória e agradecimento a Antônio Noronha.
O velório do ex-Benemérito acontecerá nesta terça-feira (05/04), em General Severiano, entre 9h e 13h.



