Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Botafogo lamenta falecimento do escritor Luis Fernando Verissimo, torcedor do Internacional e do Glorioso

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo lamenta falecimento do escritor Luis Fernando Verissimo, torcedor do Internacional e do Glorioso
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo lamentou o falecimento de Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos, um dos maiores escritores do Brasil, na madrugada deste sábado (30/8). Ele era torcedor do Internacional e também do Botafogo.

Verissimo estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o dia 11 de agosto. A causa da morte foi complicações decorrentes de uma pneumonia.

Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre alvinegro Luis Fernando Verissimo, o mestre da crônica e do humor. Referência da literatura brasileira, gaúcho e torcedor do Internacional, Verissimo visitou a sede de General Severiano em 2016 e declarou sua paixão também pelo Botafogo. Desejamos força e um abraço de solidariedade aos amigos, familiares e fãs“, escreveu o Botafogo.

Luis Fernando Verissimo recebeu uma homenagem do Botafogo em visita à sede de General Severiano em 2016, quando ganhou de presente uma camisa do clube das mãos do então presidente Carlos Eduardo Pereira e do técnico Ricardo Gomes.

Temos uma maneira curiosa de declarar algumas das nossas predileções. Dizemos ‘sou Botafogo’, em vez de ‘torço pelo Botafogo’. ‘Torcer’ nos manteria distante do time preferido, na arquibancada, longe das botinadas do inimigo. ‘Ser’ significa nos identificarmos totalmente com nosso time, ser Botafogo da cabeça aos pés, padecer do que ele padece, vibrar quando ele vibra — enfim, descer da arquibancada”, escreveu Verissimo.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários