Botafogo lamenta morte de Cid Moreira, torcedor do clube por causa de Garrincha

Botafogo lamenta morte de Cid Moreira, torcedor do clube por causa de Garrincha
Threads/@Botafogo

O Botafogo lamentou o falecimento do jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira nesta quinta-feira (3/10), aos 97 anos, por falência múltipla dos órgãos. Cid era torcedor do clube e estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), tratando de uma insuficiência renal crônica.

Hoje nos despedimos de Cid Moreira, um dos maiores nomes da TV e do jornalismo brasileiro. O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a partida de um grande ícone da comunicação, o reverencia pelo trabalho inconfundível que marcou gerações e deseja força aos familiares. Obrigado, Cid!“, escreveu o Botafogo em seus canais oficiais.

Cid Moreira torcia pelo Botafogo por causa de Garrincha, um dos maiores nomes da história do esporte. Ele explicou sua escolha pelo Glorioso numa entrevista ao programa “Redação SporTV“.

O Garotinho (locutor de rádio) divulgou muito isso. “O Botafogo do Cid” e tal (risos). Na época eu realmente torcia pelo Botafogo. (O time) Também tinha o Nilton Santos, outro grande jogador, o Didi, o “Folha Seca”, né? – contou Cid na ocasião.

Cid Moreira nasceu em Taubaté (SP) e apresentou o “Jornal Nacional“, da TV Globo, por 26 anos, sendo uma das vozes mais conhecidas de toda a história da TV brasileira.

Fonte: Redação FogãoNET, g1 e GE

Comentários