Botafogo tem lateral mapeado para 2024, mas pode antecipar situação com lesão de Rafael; atletas do time B serão observados

Mateo Ponte, lateral-direito uruguaio do Danubio
Arquivo pessoal

Com a grave lesão de Rafael, que terá de passar por cirurgia, o Botafogo deve acelerar a busca por um lateral-direito. Mateo Ponte, do Danubio e da seleção uruguaia sub-20, está no radar da diretoria alvinegra, conforme antecipado pelo jornalista Mateus Gonçalves no Twitter nesta segunda-feira (3/7).

Mateo Ponte era um nome mapeado pela direção alvinegra para 2024, já que Rafael e Di Placido têm contrato até dezembro. Porém, o Botafogo teria de contar com o dinheiro da parceria com o Lyon para tentar a contratação já nesta janela, como informou o jornalista Bernardo Gentile em live no canal do FogãoNET no YouTube.

Com a saída de Daniel Borges para o América-MG, Di Placido ficou como única opção na posição no momento. De acordo com o jornalista Matheus Medeiros, Wallison, lateral do time B, e Ryan, titular do sub-20 e que também faz parte do elenco sub-23, terão oportunidades com Cláudio Caçapa e Lucio Flavio nos treinos.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter dos jornalistas Mateus Gonçalves e Matheus Medeiros

Comentários