Botafogo leva mais funcionários para recuperar atletas e monta esquema especial para jogos seguidos longe do Rio

Botafogo leva mais funcionários para recuperar atletas e monta esquema especial para jogos seguidos longe do Rio
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo montou um esquema especial para os jogos em sequência contra Athletico-PR, em Curitiba, e LDU, em Quito. Os jogadores seguiram direto da capital paranaense no domingo para o Equador, e o clube levou equipamentos que auxiliam na recuperação física dos jogadores.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o fisiologista do clube, Dailson Paulucio, explicou os desafios de uma viagem desse tipo e a importância de um trabalho bem ajustado para recuperar os atletas em meio a jogos em sequência e viagens desgastantes.

– Saímos para uma viagem casada, então é um desafio grande para trazermos todos os equipamentos para oferecer uma melhor estrutura para os atletas. Depois do jogo contra o Athletico-PR, coletamos o sangue dos atletas, trouxemos todos os equipamentos para analisar o desgaste dos jogadores, diante também dos números do jogo e aí conseguimos através de mais de 18 parâmetros identificar quais atletas estão fora da normalidade dele para a janela de horário – explica Dailson.

– Diante de um trabalho integrado com o Núcleo de Saúde e Performance, conseguimos por exemplo recuperar aqueles atletas que estão um pouco mais fatigados, a fisioterapia consegue fazer um trabalho diferente, focar nos que estão mais desgastados, a nutrição também oferece um aporte nutricional diferente de acordo com o desgaste do jogo. É um desafio muito grande diante de 18 jogos nos últimos dois meses, e estamos muito focados para oferecer o melhor para cada atleta – completou.

Para o importante jogo desta terça contra a LDU, em Quito, o Botafogo terá um adversário a mais, que é a altitude de 2.850m.

– Encontraremos uma adversidade ambiental que é a altitude e nos preparamos para isso, vieram mais profissionais para atender melhor os atletas e a perspectiva nossa é a melhor possível para que possamos entregar para a comissão técnica os atletas da melhor maneira possível – afirmou Dailson.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Botafogo

Comentários