Botafogo líder surpreende? ‘Sinais já estavam na boa campanha do ano passado’, recorda Rizek

Botafogo líder surpreende? ‘Sinais já estavam na boa campanha do ano passado’, recorda Rizek
Vitor Silva/Botafogo

Setores da imprensa se surpreenderam em ver o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. A assombrosa campanha de 11 vitórias em 13 jogos até aqui, de fato, é algo bem raro e surpreenderia qualquer fosse a equipe, mas o jornalista André Rizek lembrou que o Glorioso já dava sinais de que poderia brigar na parte de cima da tabela depois da campanha no ano passado, durante debate no “Troca de Passes”, do SporTV.

– Pelo que fez no segundo turno do ano passado, eu imaginava que o Botafogo pudesse brigar por um G-6, G-4. E quem briga por G-4 briga por liderança, se estiver tudo funcionando bem. Acho que nem o mais fanático torcedor do Botafogo esperava uma campanha tão absurda. Não acho tão surpreendente a boa campanha, não com esses números, mas os sinais já estavam na boa campanha do ano passado. Se olhar para o aproveitamento depois que chegaram Adryelson e Tiquinho, o rendimento é altíssimo – disse Rizek.

O comentarista Carlos Eduardo Mansur fez uma avaliação da imprensa sobre os prognósticos iniciais e lembrou que os adversários do Botafogo pela liderança vivem oscilações no momento.

– É natural que a gente fique olhando a campanha do Botafogo e colocando interrogações? Do tipo: “será que isso vai ser sustentável, vai durar? Ou agora como vai resistir à troca de comando? Erramos, talvez? Hoje a primeira resposta foi de um time que reagiu com absoluta naturalidade ao impacto inicial e jogou o seu jogo. Se olhar para os concorrentes, tem uma série de interrogações também. O Grêmio tem questões defensivas, a questão do Suárez… Enquanto os adversários têm um monte de interrogações, o Botafogo tem as suas certezas – disse Mansur.

Após a 13ª rodada, o Botafogo segue na ponta com sete pontos de vantagem para o vice-líder, Grêmio, justamente o próximo adversário, dia 9, em Porto Alegre.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários