Rei da América em 2024 com a camisa do Botafogo, Luiz Henrique já está brilhando com a camisa do Zenit, da Rússia. O atacante confessou que teve propostas da Inglaterra, tinha também a opção de ir para o Lyon, clube de John Textor, mas explicou por que preferiu a liga russa.
– Recebi (propostas da Premier League), mas aqui na Rússia, como posso te falar… Aqui na Rússia os caras me queriam mais, sabe? Estavam me querendo mais do que no futebol inglês. Então, eu acho que quando a pessoa está te querendo, dando a vida por você, acho que você tem que depositar todo o amor, todo o carinho por ela. Então por isso que eu escolhi vir para o futebol da Rússia – disse Luiz Henrique ao “Lance!“.
Por conta da guerra com a Ucrânia, a Rússia está punida pela Fifa e pela Uefa, e seus clubes não podem disputar as competições europeias. Apesar dessa dificuldade, Luiz Henrique elogiou muito o futebol praticado no país.
– Muitos não conhecem, mas na minha primeira impressão, é um campeonato de alto nível, assim como a estrutura do clube, não tem o que falar. Foi uma decisão pessoal minha, da minha esposa, por isso tomamos essa decisão – completou LH.
Até o momento, Luiz Henrique tem dois gols e duas assistências em 11 jogos com a camisa do Zenit, que briga pelo título russo com o Krasnodar e está na final da Copa da Rússia o contra o CSKA. O ex-camisa 7 do Botafogo é o maior driblador da liga.