A Comissão Disciplinar da Conmebol abriu “expediente disciplinar” e pode suspender o volante Marlon Freitas, do Botafogo, por mais jogos por conta da expulsão no empate em 1 a 1 com o Magallanes, na última quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Marlon foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo, ao atingir a cabeça de Aránguiz com o pé. O relato do árbitro Bismark Santiago (COL) apontou o lance como “jogo brusco grave: chute na cabeça do adversário na disputa de bola”.
Desta forma, a Conmebol irá julgar Marlon no artigo 14 inciso b (i) do Código Disciplinar da entidade (jogada brusca grave ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física do adversário), que prevê suspensão de pelo menos um jogo ou por um “determinado período”.
Vale lembrar que, por ter levado o cartão vermelho, Marlon Freitas terá de qualquer jeito de cumprir a suspensão automática no primeiro jogo contra o Patronato, na Argentina, dia 12, pelos playoffs pré-oitavas da Sul-Americana. O lateral-direito Rafael também está suspenso, pelo terceiro amarelo.