Botafogo tem a maior média de passes errados do Carioca; time registrou segunda pior marca no empate com a Portuguesa

66 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo tem a maior média de passes errados do Carioca; time registrou segunda pior marca no empate com a Portuguesa
Vítor Silva/Botafogo

Que o Botafogo não vive grande fase técnica não é novidade. Mas uma estatística chama a atenção. Segundo dados do Footstats, uma das maiores plataformas de estatísticas do futebol brasileiro, o Glorioso é quem mais erra passes por jogo em todo o Campeonato Carioca.

São 38 passes errados por partida, à frente de Madureira (36,91), Flamengo (36,77) e Fluminense (36). À exceção do Tricolor Suburbano (47,41%), rubro-negros (55,89%) e tricolores (64,69%) tem média de posse de bola bem superior à do Botafogo (51,27%), o que escancara ainda mais o problema.

Para efeitos de comparação, o Botafogo fica em quarto lugar neste ranking em passes certos por jogo (atrás apenas de Fluminense, Flamengo e Bangu) e em média de passes totais (atrás do mesmo trio).

Como percebeu o perfil “Fogostats”, o Botafogo atingiu, no empate diante da Portuguesa no último sábado, a segunda maior marca de passes errados num só jogo (51), perdendo para o Flamengo, que errou 52 passes na derrota para o Vasco por 1 a 0 na 10ª rodada da Taça Guanabara.

O Botafogo também errou 51 passes na vitória diante do Resende, na décima rodada, em Cariacica. Essa marca ainda foi igualada pelo Madureira na vitória fora de casa sobre o Boavista, na quinta rodada.

Jogadores do Botafogo que mais erraram passes em média no Carioca-2023:

Hugo – 5,88
Gabriel Pires – 4,67
Marçal – 4,14
Tiquinho Soares – 4
Daniel Borges – 3,83
JP Galvão – 3,75
Lucas Fernandes – 2,75
Victor Sá – 2,7
Rafael – 2,67
Luis Henrique – 2,57

*Atletas com pelo menos 4 jogos disputados / Fonte: Footstats

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas