Repleto de reservas, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4 a 0 no Nilton Santos pela Copa do Brasil e mandou uma espécie de recado ao técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, que na véspera havia suado para vencer a Aparecidense no Maracanã por 1 a 0. É o que apontou o comentarista André Loffredo, no “Bom Dia Rio”.
– Anteontem o Fluminense tinha jogado com a Aparecidense e tinha vencido apertado. O técnico Renato Gaúcho falou que não tem mais diferença entre os grandes e os pequenos… A gente sabe que existe uma diferença, que é o salário. O salário dos jogadores do Fluminense, por exemplo, é muito maior do que o da Aparecidense. Às vezes um jogador paga o salário inteiro do time da Aparecidense. Então deveria ter diferença – iniciou Loffredo.
– O Botafogo, que vem melhorando na temporada, venceu o Fluminense antes e agora chegou para enfrentar o Capital e passou tranquilo, mostrou que essa diferença existe. Talvez tenha sido apenas o Botafogo, muita gente está tendo dificuldade nessa fase da Copa do Brasil. O Botafogo partiu para cima do Capital, como tem que fazer, e nem colocou força total. Taticamente, foi semelhante ao time que enfrentou o Fluminense, mas o Igor Jesus, por exemplo, foi poupado – continuou.
– Tem que existir uma diferença entre o Botafogo, campeão da Libertadores, campeão brasileiro, e o Capital, que é um time de Série D – completou o comentarista.
O Botafogo foi até o momento o único clube a vencer uma partida de ida nesta terceira fase por dois ou mais gols de diferença. Nesta quinta haverá mais seis jogos: Brusque x Athletico-PR, Operário-PR x Vasco, Santos x CRB, Criciúma x Red Bull Bragantino, Botafogo-PB x Flamengo e Cruzeiro x Vila Nova.