Estar a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e com 25,3% de chances de queda para a Série B preocupa a torcida do Botafogo. Mas, internamente, o clube mantém a confiança e as convicções, tendo estratégias para a reta final do Campeonato Brasileiro, como detalha “O Globo”.
O Botafogo entende que os problemas eram naturais em um ano de transição, ainda mais com a quantidade de lesões e os processos de remontagem do elenco. Ainda assim, traça seu planejamento visando o médio e longo prazo, ciente dos riscos.
Internamente, o clube acredita ter tomados as melhores decisões com o empréstimo de Erison para o Estoril, a insistência em um padrão de jogo com Luís Castro e o lançamento de reforços durante o ano. Por outro lado, há uma conclusão de que há duas posições específicos que não estão tão bem servidas.
O que o Botafogo aposta na reta final é no crescimento físico de jogadores que chegaram, como Danilo Barbosa, considerado capaz de ser titular, e principalmente nas contribuições que Tiquinho Soares e Gustavo Sauer podem dar. Eles são tidos, juntamente com Lucas Fernandes, como os três principais atletas do elenco.