O Botafogo começou o Campeonato Brasileiro com o objetivo de se manter na Primeira Divisão, após ser campeão da Série B em 2021, chegou a ter oportunidade de assumir a liderança e viu a expectativa externa crescer. Contudo, o clube mantém seu planejamento e suas metas, sem tirar os pés do chão.
– Não, a nossa expectativa é a mesma. O nosso planejamento é voltado para um primeiro passo do clube, que é a reestruturação, o aumento do nível da equipe e a implantação de vários processos, desde a área administrativa até o futebol. Lembrando que a transição do Botafogo começou a ocorrer em fevereiro, mas não ocorreu em fevereiro. Ainda estamos em processo de mudança. Se a gente conseguir vaga na Libertadores, legal, superou as expectativas. Mas não é o que estamos vendendo. Vamos trabalhar sempre para o melhor, mas sabemos os processos que temos que passar para isso – explicou o diretor de futebol André Mazzuco, a “O Globo”.
O dirigente ressalta a importância de não se deixar levar pela euforia externa.
– A gente tem que saber administrar. O que a gente mais quer é o torcedor perto de nós. Claro, a expectativa melhorando, a crítica vai aumentar. A nossa gestão tem que ser de dentro para fora, não pode ser de fora para dentro, com todo respeito aos torcedores. Um clube vencedor não se faz por um time bom que ganhou algo na temporada. Queremos brigar de forma consistente – disse.