O Botafogo chegou à liderança do Campeonato Brasileiro-2023 com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado mantendo humildade e pés no chão. É com esta receita que o time vai seguir na competição. Pelo menos é o que garante o diretor executivo de futebol alvinegro, André Mazzuco, em live no “UOL Esporte” nesta segunda-feira (10/7).
– É lógico que (a campanha) dessa forma surpreende, porque ninguém faz projeção para liderar com dez pontos à frente e vencendo 12 jogos em 14. Nem o mais otimista faria essa projeção. Mas nos deixa orgulhosos e satisfeitos do que temos preparados. Pregamos o discurso da solidez, da continuidade, temos conseguido fazer desde o início do projeto. Ano passado o objetivo era se manter na Série A, começar a construir projeto, criar base sólida para a equipe, criar base sólida de processos. O que estamos criando são processos, planejamentos do Botafogo, que não dependam de pessoas. Tivemos continuidade do treinador, que ajudou na construção e deixou legado de não dependência. Nessa transição não houve mudança no que estávamos fazendo, reflete muito nessas duas últimas partidas – iniciou Mazzuco.
– Na temporada, entendemos que havíamos criado base, tivemos dificuldade de pré-temporada, muito também pelo planejamento do clube da excursão para Londres, íamos iniciar campeonato com sub-23, houve mudança repentina de regulamento. Tínhamos sim objetivo claro de brigar vaga por Libertadores. Sinceramente, não muda o objetivo, apesar que hoje conseguimos visualizar uma possível disputa por título sim. Criamos um ambiente, uma condição favorável de pontuação, que nos credencia a ser um dos postulantes à disputa do campeonato – acrescentou Mazzuco.
O Botafogo tem 36 pontos em 42 possíveis após vencer o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre neste domingo.