Botafogo: Matheus Nascimento celebra convocação para representar o Brasil na Revelations Cup com a Seleção Sub-18

5 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo: Matheus Nascimento celebra convocação para representar o Brasil na Revelations Cup com a Seleção Sub-18
Vitor Silva/Botafogo

O atacante Matheus Nascimento, das equipes Sub-20 e principal do Botafogo, foi convocado para a seleção brasileira Sub-18 para a disputa do Torneio Revelations Cup. A competição será realizado no México entre os dias 9 e 17 de novembro.

Apesar de permitir a convocação de atletas nascidos até 2002, o técnico Dudu Patetuci optou por levar os jogadores da “geração 2003”, com a adição de alguns que nasceram em 2004 – como é o caso de Matheus Nascimento. O centroavante do Glorioso comemorou a oportunidade de, mais uma vez, representar seu país por um torneio internacional e enalteceu o fato de, desde cedo na carreira, se acostumar a atuar ao lado e contra atletas de categorias superiores.

“É sempre uma honra ser convocado para a seleção brasileira, parece que toda vez que sou chamado é como se fosse a primeira. E fico muito feliz quando subo de categoria, sinal que meu trabalho está sendo bem visto. Procuro fazer pelo Brasil o mesmo que fiz pelo Botafogo: seguir cumprindo as etapas e, assim, espero até o maior objetivo que é chegar à seleção principal. Mas antes tenho que focar no presente, onde os meus companheiros mais experientes de clube sempre me deram conselhos. E agradecer ao Botafogo, que sempre me deu o suporte para evoluir rapidamente e esquecer essa diferença toda de idade”, comentou a promessa alvinegra.

O Brasil estreia na Revelations Cup no dia 10/11, contra os Estados Unidos, depois encara a seleção mexicana no dia 13/11 e encerra sua participação no campeonato no dia 16/11, contra a Colômbia. Todas as partidas da Seleção Sub-18 serão realizadas no Estadio Miguel Alemán Valdés, na cidade de Celaya, no estado de Guanajuato.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas