Com apenas 16 anos, Matheus Nascimento assinou o primeiro contrato profissional e estreou pelo Botafogo. Promessa para o futuro, o centroavante, hoje com 17 anos, está em fase de preparação física especial para brilhar nos próximos.
– Identificamos primeiramente nas avaliações de força um deficit de força, que não é nada anormal pela idade do Matheus e pelo desenvolvimento biológico. Mas era algo que poderíamos atacar, acelerar esse processo e tentar intervir dessa forma – explicou ao “Globo Esporte” o então coordenador científico Fabio Eiras, que está de saída para o Vasco.
Matheus Nascimento admitiu que teve dificuldades na transição, mas se vê em crescimento.
– Quando cheguei da base para o profissional, a parte física era bem ruim. Com trabalho, estou em evolução e tenho muito a crescer ainda – disse Matheus Nascimento, que enxerga mudança também no estilo de jogo.
– Na base o jogo é totalmente diferente do profissional, você tem uma ida e volta toda hora de campo, uma ansiedade para fazer o gol. No profissional não, você tem que ter mais calma, é um jogo mais posicional, mais tranquilo – completou.








