Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo vence Minas Brasília no Niltão e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro Feminino

6 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo vence Minas Brasília no Niltão e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro Feminino
Vitor Silva/Botafogo

O Niltão é das Gloriosas! Na tarde deste sábado, o Botafogo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino ao bater o Minas Brasília (DF) por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, e deixou a zona de rebaixamento. O Fogão foi a oito pontos e subiu para a décima colocação, no jogo que abriu a oitava rodada.

O primeiro tempo não foi bom para nenhuma das duas equipes, que cometeram muitos erros técnicos. As goleiras praticamente não tiveram trabalho. A melhor – e única – chance perigosa na etapa inicial foi do Botafogo: aos 39 minutos, Juliana recebeu de Vivian, invadiu a área e tocou na saída da goleira, mas a bola saiu à esquerda.

O Botafogo construiu a vitória no segundo tempo. Aos 13 minutos, Amanda foi lançada e chutou mascado, mas a goleira Karen soltou uma bola fácil e Juliana aproveitou no rebote: 1 a 0. Três minutos depois, Brenda deu passe açucarado para Kélen, que entrara no intervalo, acertar um bonito chute e dobrar a vantagem: 2 a 0.

As Gloriosas conseguiram segurar bem a pressão do Minas Brasília depois dos gols e, no fim, celebraram a segunda – e merecida – vitória na competição.

Próximos jogos

O Botafogo volta a jogar no próximo sábado para encarar o Avaí/Kindermann, às 15h, em Caçador (SC). Depois, as Gloriosas voltam a jogar no Estádio Nilton Santos para enfrentar o Internacional, dia 26.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 MINAS BRASÍLIA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 15/05/2021 – 15h
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Amanda e Vivian (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Juliana 13’/2ºT (1-0) e Kélen 16’/2ºT (2-0)

BOTAFOGO: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Micaele (Kélen – Intervalo); Thamires, Pepê (Cris 19’/2ºT) e Vivian; Emily (Laura 36’/2ºT), Juliana (Karol Lins 36’/2ºT) e Brenda (Bruna 48’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

MINAS BRASÍLIA: Karen; Kati (Monse 13’/2ºT), Lia, Dih e Jéh (Kaká 44’/2ºT); Karla (Lay 22’/2ºT), Gabi Arcanjo e Robinha; Suzana, Luana (Pelé – Intervalo) e Nenê (Prince 22’/2ºT) – Técnico: Carlos Bona.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários