Botafogo não abre mão de jogar terça-feira contra o Fortaleza

Botafogo não abre mão de jogar terça-feira contra o Fortaleza
Reprodução/TV Globo

O Botafogo não abre mão de enfrentar o Fortaleza na próxima terça-feira (24/10), na Arena Castelão, e ainda tenta junto à CBF a manutenção da partida, adiada por conta do problema de energia elétrica que suspendeu o duelo contra o Athletico-PR. A informação é do repórter Edson Viana, do SporTV.

A diretoria alvinegra inclusive assumiria o ônus de o intervalo entre as partidas ser de apenas dois dias, com a delegação viajando para Fortaleza nesta segunda-feira.

Acatamos a decisão sobre a suspensão de ontem e a continuação hoje, mas não concordamos com o adiamento da partida do Fortaleza. Temos uma conversa com a CBF desde ontem, todos estão envolvidos, jurídico, o John, porque é um ponto que não estamos de acordo. Na nossa programação manteríamos, viaja amanhã e joga na terça-feira. Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível – afirmou o diretor de futebol André Mazzuco ao “SporTV”.

Mais cedo, John Textor ligou para Julio Avellar, diretor de competições da CBF, para tentar a manutenção de Botafogo x Fortaleza na terça.

É verdade que concordamos com a aplicação das regras pela CBF, o que resultou na remarcação do nosso jogo para as 15h de hoje. Mas nós não concordamos, porém, com o adiamento do nosso jogo contra o Fortaleza. Deixamos claro que queremos disputar este jogo conforme programado e estamos em discussão com a CBF sobre a nossa oportunidade de fazê-lo – afirmou Textor ao “O Globo”.

Com o adiamento e o calendário apertado, Botafogo x Fortaleza, pela 29ª rodada do Brasileirão-2023, deve ser remarcado para o período da data Fifa, o que pode implicar em desfalque para as equipes em caso de jogadores convocados.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários