O Botafogo foi um dos oito clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro a não assinar a nota de apoio a Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista, como candidato a presidente da CBF.
Segundo o “GE”, o Botafogo tampouco apoia a outra candidatura, de Samir Xaud, recém-eleito para a presidência da Federação Roraimense.
Em reunião neste sábado dos clubes, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, levantou a ideia de adiar a eleição, inicialmente marcada para o dia 25 de maio (próximo domingo), em 60 dias para que haja maior debate com os candidatos.
“A posição do Botafogo é de que não vale escolher um lado definitivo no momento. É possível que o clube continue manifestando o desejo de ouvir todos os projetos e tentar convencer os outros times a concordarem com a ideia de postergar a data da eleição“, diz a reportagem.
Depois do afastamento de Ednaldo Rodrigues pela Justiça, Fernando Sarney ocupou o cargo de presidente interino, deu prazo até o dia 20 para as inscrições das chapas e convocou eleição para o dia 25, mesma data que o técnico Carlo Ancelotti chegaria ao Brasil.