Após a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça negar um recurso do Botafogo no processo movido contra a produtora Porta dos Fundos, o clube decidiu encerrar o caso.
“Foi um processo movido pela gestão anterior e no qual a atual não tem interesse em dar seguimento a qualquer recurso”, afirmou o Botafogo em nota enviada ao site “ge.globo”.
O processo poderia continuar apenas no Supremo Tribunal Federal, instância máxima do judiciário, mas apenas se houver entendimento de que o assunto abrange a Constituição.
O Botafogo pedia pelo menos R$ 5 milhões por danos à imagem do clube e uso comercial sem autorização pelo vídeo “Patrocínio”, de 2015, em que o canal humorístico zomba do clube por causa dos patrocinadores no uniforme alvinegro (reveja abaixo).