O Botafogo ainda não desistiu da contratação de Rodriguinho e voltou à carga pelo meia do São Paulo nas últimas horas para a temporada 2026, informam os jornalistas Valentin Furlan, do “UOL”, e Daniel Braune, do canal “BrauneFogo”.
De acordo com Furlan, o Glorioso planeja enviar uma proposta ao Tricolor. A notícia, no entanto, saiu minutos antes de vir à tona o transfer ban imposto pela Fifa ao clube alvinegro.
Segundo Braune, o estafe de Rodriguinho está aguardando uma proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas, caso ela não aconteça, o jovem meia vê com bons olhos uma mudança para o Botafogo.
Rodriguinho tem contrato com o São Paulo até o fim de 2026 e sua renovação está travada. A partir de julho, ele pode assinar um pré-contrato e deixar o clube paulista de graça para defender uma nova equipe em 2027.
O Botafogo no momento está proibido de registrar jogadores devido ao transfer ban imposto na Fifa por conta da dívida com o Atlanta United por Thiago Almada. O clube confia em uma solução rápida e prometeu ser “muito ativo” na contratação de atletas em janeiro.